quinta-feira, 14 de março de 2019

Como você tá?

Uma das grandes coisas que todo mundo a sua volta que sabe que você passou por um turbilhão é perguntar a maldita frase:
"como você tá?"
(Acho que nesse caso devo deixar bem claro que só tem autoridade a perguntar mesmo é quem está inserido nesse patamar, de quem convive no dia a dia)
Ninguém tem autoridade de perguntar a uma pessoa como ela está. Esse caso aí é muito mais pessoal do que o simples "tudo bem?". Parece que a pessoa quer saber de você o que você tá passando, como que tá seu psicológico, como você está se virando diante da situação que ela vê durante a apuração da pessoa sobre os fatos que ela sabe que você passou.
Essa pessoa teria tempo para você realmente desabafar e vomitar por todos os orifícios o que você precisa mesmo falar e desabafar?
Eu duvido.
Sempre vai terminar após um texto de 1h de duração de todo o tipo de comentário e dores expostas com o simples "ah, você vai ficar bem".
Vai tomar no CU. Não vem com voz de experiência de que eu vou passar por isso e ficar bem. Se tu passou por isso já , você sabe bem o que é estar com um monte de perguntas e pseudo respostas sem saber se alguma delas é certo, até você achar um rumo pra sair do que tu sente. Então não disfarce.
Ou se cala.
Ou vem pra acrescentar e ajudar.

(Um desabafo feito do geral, não existe um simples idiota assim, pode ser uma junção de vários)

Nenhum comentário:

Postar um comentário